terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DIÁRIO DE BORDO V (Janeiro / 2015):

Finalmente, dia 7 de dezembro, na livraria da Travessa Leblon, no Rio de Janeiro, o fecho de ouro: lançamento de A ROUPA NOVA DO ARCO-DA-VELHA, editado pela Cidade Nova e prefaciado por Rosa Amanda Strausz.

Com muito humor, reconto seis fábulas que literalmente saíram do arco-da-velha. Presente em cada página, o ratinho Sig, símbolo do jornal O PASQUIM, criado por Jaguar, cartunista e ilustrador do livro da autora que vos fala.
 

Por sua importância nas artes brasileiras, em minha vida e na de todos os brasileiros com memória, peguei carona em meus 40 anos de carreira e resolvi homenagear quem merece: o paizão Jaguar, para quem tapete vermelho e banda de música são insuficientes para cantar suas glórias. Uau, que rasgação de seda — ele merece, uai!

Como foram muitos os amigos presentes, não vai dar pra listar o elenco estelar. Mas seguem alguns abaixo. Vamos ver se vocês são bons para reconhecer celebridades:
 
 
 
 
 
 

Para os da turma da boia (ou seja, os que boiaram), seguem algumas “colas”: Heloísa Igreja, Ziraldo, Miguel Falabella, Cris Alhadeff, Alex Gomes, Sandra Pina, Pedruzzi, Fátima, turma do Andrews (colégio em que fiz o clássico: termo clássico de um tempo idem), Jaguar, Luiz Raul Machado, Eliana e Chico Caruso, sem contar a participação de um mondigente amada, pra lá de estelar, solar e lunar, em meu coração!

Agradeço a todos que mandaram fotos para ilustrar o blog e os álbuns comemorativos dos 40 anos de carreira. A gente depende dos amigos para tudo e, graças a Deus, eles sempre comparecem!

Para acessar os álbuns, clique em “Fotos”, na página inicial. Já falei isso mil vezes, mas nunca é demais. Sobretudo atualmente, quando a turma dos desligados aumenta a cada dia. Você sabia que, no mundo, são postados mais de 2 milhões de e-mails por minuto? Procêvê...

Mais detalhes, além dos que se acham nos álbuns de fotos (de novo?), vale uma visita ao FOCUS PORTAL CULTURAL. Lá o querido amigo, jornalista e escritor Alberto Araújo postou muita coisa legal. Segue o link:
http://focusportalcultural.blogspot.com.br/2014/12/lancamento-do-livro-roupa-nova-do-arco.html

Ou clique aqui e assista ao evento no You Tube:
https://www.youtube.com/watch?v=QVHHmQLVtVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário