quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DIÁRIO DE BORDO (Agosto /2013):

Queridos amigos e amigas, convido vocês, suas famílias e turma, a participar de dois eventos bem bacanas, um no Sul (levem casaco!) e outro no Sudeste.
 
O primeiro acontece de 27 a 31 de agosto, no Rio Grande do Sul. A Universidade e a Prefeitura Municipal de Passo Fundo me convidaram a participar da 15ª Jornada Nacional de Literatura (que completa 32 anos de existência: parabéns e muitos anos de vida!) e da 7ª Jornadinha Nacional de Literatura, cujo tema será “Leituras jovens do mundo”.
À tarde, os autores se distribuem entre lonas coloridas, onde recebem milhares de alunos. Dias 28 e 29 de agosto, das 14h às 16h30min, eu, meu xará Flavio de Souza e João Wady Cury conversaremos com alunos do 1º ao 5º ano.
E no dia 8 de setembro, às 13h30, na segunda edição de um Café Literário dedicado a LIJ (Literatura Infantojuvenil), temos um encontro marcado na Bienal do Rio de Janeiro. Aconselho pegar sua senha com antecedência, pois o espaço do café é limitado.

O evento, sob a curadoria de Ítalo Moriconi, terá a mediação de Henrique Rodrigues. E meus parceiros de papo e leituras serão Ninfa Parreiras e Leo Cunha.

O tema é "Palavrarias: sarau poético para crianças de todas as idades". Nos vemos no Pavilhão Azul 03, Avenida Rubem Braga, esquina com Millor Fernandes — endereço chiquérrimo!

Às 17 horas, no mesmo 8 de setembro, domingo e último dia da Bienal RJ, serão todos bem-vindos ao lançamento de meu premiado livro de contos HISTÓRIAS DE FOGO, ilustrado pela craque Veruschka Guerra.

A editora é a Paulus e seu estande fica no Pavilhão Verde, Rua 012, P11. Vejam o convite: só pela capa, dá pra sacar que o livro ficou lindo!
Aguardo todos lá ou cá! Inté e beijos carinhosos nos amigos próximos e distantes (tai uma boa chance de se achegar)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário