sexta-feira, 24 de maio de 2013

DIÁRIO DE BORDO (Maio /2013):

Amados e amadas, desculpe o sumiço, mas é que caí de cabeça em um romance.

Opa, não é o que vocês estão pensando! Quando um escritor se refere a “romance”, pode até se referir a uma paixonite. Mas, no caso, é algo infinitamente mais maravilhoso e profundo. Estou falando da elaboração de uma obra, cujo gênero é o romance. Estamos entendidos?
E por serem dois, mais tempo ainda me demandaram. Afinal, o que de mais importante tem um escritor a dizer, senão aquilo que deixa registrado por escrito?
Palavras, o vento leva, blogs idem, mas a obra fica. Quando rolar a publicação, tanto de um, quanto do outro, aviso. E então vocês poderão se apaixonar também.
Nesse meio tempo, convidada pela querida família FTD, estive em São Paulo para participar da XXX Feira de Livros do Colégio Miguel de Cervantes, tradicional evento literário da capital paulista.
Para comprovar que família é um grupo que se gosta e se gruda, eis as fotos de nosso encontro na editora.



Na primeira foto, Luis Camargo. Na segunda, Augusto, Agueda e Gonza. Na terceira, Cecília e Glasiele e, finalmente, o amasso da Ceci nessa que vos fala, vestida de azul.
Não posso deixar de mencionar a imprescindível divulgadora Ana Maria, fiel escudeira que me escoltou pra cima e pra baixo, inclusive na visita à doce mestra Tatiana Belinky. Renato Sampaio também foi um suporte e tanto, mas infelizmente não registramos o encontro.

Da família de amigos, eis o mais novo entre eles, o talentosíssimo autor e ilustrador André Neves, num chamego que parece antigo. É que a família da LIJ (Literatura Infantojuvenil) não tem comparação com as demais, que me perdoem as outras famílias...

A feira literária do CMC (como carinhosamente chama-se o Colégio Miguel de Cervantes, no Morumbi) é um primor! Imperdível a paella, regada a sangria, que nos serviram no almoço. Gastronomia também é cultura, saibam!
Em tempo: os livros adotados foram DIÁRIO INVENTADO (para 4 turmas do 7º ano) e SANGUE DE DRAGÃO (para 4 turmas do 8º ano).
Até qualquer hora — isso se não cair de cabeça em um novo romance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário